Polícia Militar apreende armas de fogo após ser recebida a tiros em Delmiro Gouveia Durante a ação, três suspeitos foram baleados após confronto com a PM; eles eram investigados por homicídios e outros crimes na região.

Na tarde desta quinta-feira (17), uma operação da Polícia Militar de Alagoas resultou na apreensão de três armas de fogo e diversas munições no distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia. A ação foi desencadeada após as guarnições da Companhia de Operações Especiais (Copes) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão receberem informações sobre indivíduos armados circulando livremente pela região.
Assim que as equipes chegaram ao local, os suspeitos, ao avistarem as viaturas, reagiram abrindo fogo contra os militares. Imediatamente, os policiais revidaram, atingindo os três homens durante o confronto. Mesmo sendo socorridos com vida e levados ao Hospital Regional do Alto Sertão, os suspeitos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
De acordo com informações da Polícia Militar, os indivíduos eram investigados pela participação em pelo menos três homicídios recentes na cidade de Paulo Afonso, além de estarem envolvidos em uma série de crimes nos municípios de Canapi e Delmiro Gouveia. Um dos suspeitos, inclusive, era apontado como autor de aproximadamente 20 homicídios e já tinha contra si dois mandados de prisão em aberto.
Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres um calibre 32 e outro calibre 38, uma pistola calibre .40, além de 29 munições, sendo seis delas deflagradas. Também foram recolhidos dois aparelhos celulares, que poderão auxiliar nas investigações. Todo o material foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde os procedimentos legais foram adotados.
A ação reforça o trabalho integrado e preventivo das forças de segurança de Alagoas, que seguem intensificando o combate ao crime organizado e à violência em toda a região.