PMAL retira 35 armas de fogo e mais de 26 kg de drogas das ruas em uma semana de operações Ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas também resultaram na confecção de 148 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) entre os dias 20 e 26 de abril.

PMAL retira 35 armas de fogo e mais de 26 kg de drogas das ruas em uma semana de operações Ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas também resultaram na confecção de 148 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) entre os dias 20 e 26 de abril.

Entre os dias 20 e 26 de abril, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) intensificou suas ações ostensivas em todo o estado, resultando na retirada de 35 armas de fogo e mais de 26 kg de drogas das ruas. As operações, que reforçam o combate ao crime organizado, também culminaram na confecção de 148 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), reforçando o compromisso da corporação com a segurança pública.

De acordo com dados da Seção de Estatística e Ciência Aplicada (2ª Seção do Estado-Maior Geral), compilados a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entre as armas apreendidas estão 15 espingardas, 14 revólveres, cinco pistolas e uma garrucha. As intervenções aconteceram em cidades como Maceió (11 apreensões), São Miguel dos Campos (5), Colônia Leopoldina (3), entre outras.

Quanto aos entorpecentes, os policiais militares apreenderam 26,532 kg, divididos entre cocaína (13,088 kg), maconha (12,206 kg) e crack (1,238 kg). Assim, o trabalho da PMAL impactou diretamente na redução da circulação de substâncias ilícitas no estado.

As guarnições também comemoraram a marca de 148 TCOs confeccionados, número recorde desde a reimplantação do procedimento há dois anos. A maior quantidade de registros ocorreu em Palmeira dos Índios (34), seguida por Maceió (9) e União dos Palmares (6), demonstrando a abrangência das ações em diferentes regiões.

Destaques das operações

Na sexta-feira (25), a 7ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) realizou importantes apreensões. Em Traipu, uma operação conduzida pelo Grupamento de Operações Especiais (Gopes), com apoio do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cumpriu um mandado de busca e apreensão no centro da cidade.

Durante a ação, a polícia prendeu um indivíduo em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os militares apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições, aparelhos celulares, R$ 1.969,25 em espécie, 303 gramas de crack, 55 gramas de cocaína, uma balança de precisão e anotações relacionadas ao tráfico. O suspeito tentou fugir pulando o muro da residência, mas foi contido e preso.

Mais tarde, às 20h30, em Girau do Ponciano, a 7ª CPM/I voltou a agir. No bairro Torrões, após receber informações de populares sobre dois homens em atitude suspeita, a guarnição encontrou uma sacola contendo 21 bombinhas de maconha (23 gramas), duas pedrinhas de crack e uma espingarda artesanal. Embora os suspeitos não tenham sido localizados, o material apreendido foi levado à Central de Polícia Civil de Arapiraca.

Redação

Related articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *