Polícia Civil investiga assassinato de jovem em Matriz de Camaragibe

A Polícia Civil de Alagoas investiga o assassinato de João Francisco Caetano Filho, de 18 anos, ocorrido na noite da última terça-feira (6), no município de Matriz de Camaragibe, na região Norte do estado.

A Delegacia de Homicídios da 8.ª Região, por meio da Unidade de Atendimento de Local de Crime II (UALC II), esteve no local para realizar os primeiros levantamentos. A equipe colheu informações iniciais que servirão como base para o aprofundamento da investigação.

Jovem havia sobrevivido a tentativa de homicídio 40 dias antes

O delegado plantonista James Bernard Aita Silveira informou que a Polícia Civil atendeu ao chamado logo após localizarem o corpo. Assim que chegaram ao local, os agentes iniciaram diligências, buscaram imagens de câmeras de segurança e procuraram testemunhas.

Segundo o delegado, criminosos tentaram matar João Francisco cerca de 40 dias antes. Naquela ocasião, eles o balearam no bairro Campanha, também em Matriz de Camaragibe. A investigação aponta que ele estava no local para comprar drogas, o que levanta hipóteses sobre um possível envolvimento com o tráfico local.

Discussão com primo e envolvimento com o tráfico estão entre as linhas investigativas

A equipe policial ouviu testemunhas que relataram que, pouco antes de ser morto, João Francisco discutiu com um primo, que o ameaçou com uma faca. A motivação do desentendimento, segundo as investigações, estaria relacionada à compra de entorpecentes.

Além disso, surgiram indícios de que o filho de um traficante conhecido na região pode ter participado do crime. Testemunhas disseram ter visto o suspeito descer o morro armado, perto do local onde encontraram a vítima.

A equipe pericial encaminhou o corpo do jovem ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames de necropsia. Enquanto isso, a equipe da Delegacia de Homicídios voltou à base para dar início aos procedimentos cartorários e dar prosseguimento à investigação.

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar anonimamente, repassando informações relevantes por meio do Disque Denúncia 181.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?