Médico é preso após polícia encontrar cães congelados em freezer Ao chegarem ao local, os agentes da Polícia Militar se depararam com uma cena de extremo abandono

Médico é preso após polícia encontrar cães congelados em freezer Ao chegarem ao local, os agentes da Polícia Militar se depararam com uma cena de extremo abandono

Um médico foi preso em flagrante nesta segunda-feira (29) no município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, após a polícia encontrar dois cães mortos e congelados dentro do freezer de sua residência. A ação foi motivada por uma denúncia feita pelo próprio filho do suspeito.

Ao chegarem ao local, os agentes da Polícia Militar se depararam com uma cena de extremo abandono: além dos cães congelados, três gatos estavam trancados dentro de um banheiro, sem acesso à água ou comida adequada, e vivendo em meio a fezes e restos de comida podre.

De acordo com o delegado titular da 132ª Delegacia de Polícia, Milton Siqueira, os animais apresentavam sinais de maus-tratos graves. A situação de insalubridade na casa reforçou os indícios de crueldade e negligência. O médico foi encaminhado para a delegacia, onde permanece preso, e responderá pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei Sansão, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão por animal.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar se o caso envolve outras possíveis práticas criminosas, como crueldade continuada ou eventual tentativa de ocultação de provas, considerando o congelamento dos corpos dos cães.

Os gatos foram resgatados e encaminhados a uma ONG de proteção animal da região, onde passarão por avaliação veterinária e cuidados adequados. O caso segue sob investigação.

Redação

Related articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *