Assalto na Avenida Brasil termina com prisões e desabafo de mãe comove na delegacia
Dois jovens foram presos na manhã desta quarta-feira (7) após assaltar um ônibus na Avenida Brasil, na altura de Irajá, Zona Norte do Rio. Eles roubaram passageiros que seguiam para o Centro da cidade.
Logo, os criminosos, identificados como Dilson Pimenta Ramos da Silva Costa, de 18 anos, e Marcelo Barbosa de Oliveira, de 19, renderam o motorista e exigiram que a porta fosse aberta. O assalto aconteceu durante um engarrafamento, próximo ao Shopping Via Brasil, em Parada de Lucas.
Contudo, ao menos 25 pessoas estavam no coletivo no momento do crime. Um dos passageiros registrou a ação com o celular. O vídeo mostra pânico, gritos e pedidos para que os assaltantes se entregassem. “Se entrega aí, mané! A polícia tá aqui com fuzil na frente!”, gritou um dos ocupantes.
Polícia intercepta criminosos e recupera celulares roubados
Apesar do clima de tensão, não houve troca de tiros. A polícia agiu rapidamente e prendeu os dois jovens.A polícia recuperou nove celulares roubados e apreendeu um revólver.
Pouco depois, em frente à 38ª DP (Brás de Pina), a mãe de um dos suspeitos chegou ao local e se desesperou ao ver o filho preso. Chorando muito, ela lamentou:
“Eu não te criei para isso. Por que você faz isso? É isso que você me dá no Dia das Mães?”.
Além do desabafo, ela pediu desculpas às vítimas do assalto. A cena comoveu quem estava na delegacia e viralizou nas redes sociais.
Em nota, a Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove) lamentou mais um episódio de violência no transporte público. Segundo a entidade, motoristas e passageiros têm enfrentado riscos constantes durante o trajeto.
Em resumo, a rápida ação da polícia evitou um desfecho mais grave. Ainda assim, o caso levanta novamente o debate sobre a segurança nas vias expressas e nos transportes coletivos do Rio.