Polícia

Polícia Civil investiga assassinato de jovem em Matriz de Camaragibe

Foragido de AL é preso em resort de luxo em PE após matar homem e balear criança em Maceió

Criminoso foi localizado em Porto de Galinhas após apresentar identidade falsa; ele responderá por homicídio e tentativas de homicídio

Uma ação integrada entre as polícias civis de Alagoas e Pernambuco resultou na prisão de um homem de 31 anos, foragido da Justiça alagoana, na manhã desta segunda-feira (5). Ele é acusado de assassinar João Barbosa da Silva Neto, de 48 anos, e de baleiar uma criança de 6 anos, durante um ataque ocorrido em 27 de maio de 2024, no bairro Pontal da Barra, em Maceió.

O suspeito foi encontrado em um resort de luxo em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE). De acordo com a Polícia Civil, ele utilizou uma identidade falsa no momento do check-in, o que gerou suspeitas após inconsistências nos documentos apresentados em nome dos filhos.

Diante das suspeitas, a equipe da Polícia Civil de Pernambuco foi acionada e, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alagoas, confirmou a verdadeira identidade do foragido e efetuou a prisão.

“Estamos fechando o cerco contra esses homicidas. Essa é mais uma prisão que resulta do trabalho eficiente das equipes da DHPP”, afirmou a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da especializada.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital. O acusado será transferido para Maceió, onde responderá pelos crimes de homicídio e dupla tentativa de homicídio.


O crime: invasão, execução e feridos

O ataque ocorreu quando o criminoso invadiu uma residência pelos fundos, usando uma camisa branca para cobrir o rosto e se passando por policial. Dentro da casa, ele abriu fogo contra os moradores, matando João Barbosa — um aposentado por invalidez — e atingindo uma criança de 6 anos com tiros na barriga e no pé.

Dois filhos da vítima também foram alvejados: um, de 29 anos, foi baleado no ombro; o outro foi atingido no pé. Segundo relatos da família, esse último já havia cumprido pena por tráfico, mas havia deixado a criminalidade.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?