Durante “programa” com duas mulheres, homem morre em piscina de condomínio em Alagoas Morte foi registrada como "a esclarecer"; vítima estava com duas mulheres e teria consumido álcool e drogas antes de desaparecer na piscina.

Homem é encontrado morto em piscina de condomínio no Pontal do Peba, em Piaçabuçu
Um homem foi encontrado morto na noite deste sábado (3), à beira da piscina de um condomínio no Pontal do Peba, no município de Piaçabuçu, litoral sul de Alagoas. A ocorrência foi registrada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) como morte a esclarecer.
O que se sabe até agora
De acordo com a assessoria de comunicação do 11º BPM, duas mulheres que estavam com a vítima relataram aos policiais que haviam marcado um “programa” com ele e outro homem. Durante o encontro, um dos clientes teria saído para comprar gelo, enquanto o outro permaneceu na piscina.
Segundo as testemunhas, a vítima realizou um mergulho e não retornou à superfície. As mulheres, que estavam fazendo um lanche à beira da piscina, disseram inicialmente acreditar que se tratava de uma brincadeira.
Um terceiro homem, amigo da vítima, chegou pouco depois e, com a ajuda das mulheres, conseguiu retirar o corpo do fundo da piscina. Ainda de acordo com os relatos, tentativas de reanimação foram feitas no local, sem sucesso, enquanto um funcionário do condomínio acionava os serviços de emergência.
A morte foi confirmada pela equipe de socorro que atendeu a ocorrência.
Investigação e suspeita de uso de substâncias
Durante os depoimentos, uma das testemunhas afirmou que o homem havia consumido bebida alcoólica e cocaína antes do afogamento.
O 11º BPM solicitou a presença do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), que ficarão responsáveis por identificar as causas da morte e verificar se houve indícios de crime ou negligência.