Criança de 3 anos é esquecida em carro e morre após dez horas A responsável pelo menino, uma mulher que convivia com a mãe da criança, prestou depoimento e relatou que seguiu a rotina habitual naquela manhã.

Uma criança de três anos morreu após ser esquecida dentro de um carro na cidade de Videira, em Santa Catarina. De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, a criança teria permanecido no veículo por cerca de dez horas.
A responsável pelo menino, uma mulher que convivia com a mãe da criança, prestou depoimento e relatou que seguiu a rotina habitual naquela manhã. Segundo ela, saiu de casa para levar sua companheira e o filho ao trabalho e à escola. No retorno, trancou o carro e foi trabalhar usando uma bicicleta. Apenas no fim do dia, ao voltar para buscar a criança, percebeu que o menino ainda estava dentro do veículo.
Em seu depoimento, a mulher afirmou que mantinha um bom relacionamento com a companheira e com o enteado, e que não havia conflitos familiares. Ela contou ainda que a criança estava doente e mais silenciosa do que o habitual, o que teria dificultado a percepção de que ele permanecia no carro. A mulher também revelou que sofre de transtorno de déficit de atenção (TDAH), faz uso de medicamentos e realiza acompanhamento psicológico.
Após prestar depoimento, ela foi liberada. A Polícia Civil aguarda o laudo pericial que deve confirmar a causa da morte e analisa imagens de câmeras de videomonitoramento da região para aprofundar a investigação. O caso é tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.