Bolsa Atleta 2025: programa bate recorde na categoria Pódio Ministério do Esporte anuncia 435 atletas selecionados para o Bolsa Atleta 2025, número que representa um crescimento de 39,4% em relação ao ano anterior.

Bolsa Atleta 2025: programa bate recorde na categoria Pódio Ministério do Esporte anuncia 435 atletas selecionados para o Bolsa Atleta 2025, número que representa um crescimento de 39,4% em relação ao ano anterior.

O Ministério do Esporte divulgou, nesta quarta-feira (16), a primeira lista oficial de contemplados do Bolsa Atleta 2025. O Diário Oficial da União (DOU) publicou o resultado, que nesta etapa contempla 435 atletas da categoria Pódio, incluindo esportistas de elite das modalidades olímpicas, paralímpicas e surdolímpicas.

O programa beneficiou 39,4% mais atletas em comparação ao ano anterior, quando 312 esportistas receberam o auxílio.. A lista reafirma o compromisso do governo federal com o incentivo ao esporte de alto rendimento no Brasil.

Os atletas selecionados deverão agora assinar eletronicamente o Termo de Adesão no Sistema Bolsa Atleta, dentro do prazo de 30 dias contados a partir da publicação da portaria nº 35, de 16 de abril de 2025.

“É um momento de celebrar a trajetória de atletas que dedicam suas vidas ao esporte, superando desafios com garra e talento,” destacou Iziane Marques, secretária de Excelência Esportiva do Ministério do Esporte. Ela reforçou que o programa não apenas apoia o desenvolvimento esportivo, mas também transforma vidas e impulsiona o nome do Brasil em competições nacionais e internacionais.

O ministro do Esporte, André Fufuca, também comemorou o crescimento do número de contemplados e exaltou a importância da iniciativa:
“São 20 anos assegurando aos atletas brasileiros o apoio indispensável para crescer e se desenvolver em suas modalidades.” Os resultados que eles conquistam nos enchem de orgulho e nos motivam a ampliar ainda mais o alcance do Bolsa Atleta.”

Sobre o Programa Bolsa Atleta

Criado em 2005, o programa Bolsa Atleta é reconhecido como uma das políticas públicas mais bem-sucedidas no apoio ao esporte nacional.

O objetivo é permitir que os atletas de alto rendimento possam se dedicar integralmente aos treinos e competições, sem que as condições financeiras representem um obstáculo.

Em resumo, a categoria Pódio destinada aos atletas classificados entre os 20 melhores do ranking mundial de suas modalidades concede benefícios que variam de R$ 5 mil a R$ 16 mil mensais, proporcionando o suporte necessário para que esses esportistas representem o Brasil com excelência nos palcos mundiais.

Confira a lista dos atletas conteplados

Fonte: Agência Gov

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *