Bebê de 8 meses morre e mulher vai para a UTI após consumir açaí supostamente envenenado Investigação aponta que a mulher e a bebê consumiram açaí com granola entregue por motoentregador. Exames toxicológicos devem confirmar se houve envenenamento.

Bebê de 8 meses morre e mulher vai para a UTI após consumir açaí supostamente envenenado Investigação aponta que a mulher e a bebê consumiram açaí com granola entregue por motoentregador. Exames toxicológicos devem confirmar se houve envenenamento.

Um bebê de oito meses morreu e uma mulher de 50 anos foi internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Natal (RN), após consumirem um açaí com granola supostamente envenenado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN).

De acordo com familiares, o alimento teria sido entregue como um presente por um motoentregador, no dia 14 de abril, na residência da mulher, identificada como Geisa de Cássia Tenório Silva. Após consumir o açaí e dividir a granola com a bebê, Yohana Maitê Filgueira Costa, ambas passaram mal.

Yohana, prima de segundo grau de Geisa, chegou a ser socorrida, mas morreu ainda na ambulância a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança. Já Geisa recebeu medicação e teve alta inicial. No entanto, no dia seguinte, 15 de abril, ela consumiu novamente um açaí com granola entregue por um desconhecido e voltou a passar mal — desta vez, de forma mais severa.

Geisa foi encaminhada ao Hospital Regional de Macaíba, onde permanece entubada e em estado grave na UTI.

A Polícia Civil investiga o caso como possível envenenamento, mas ainda aguarda os resultados da análise toxicológica dos alimentos. Em nota, a corporação afirmou que ainda é cedo para conclusões definitivas:

“Existe a possibilidade de envenenamento, contudo, qualquer afirmação nesse sentido, neste momento, seria precipitada”, informou a PC-RN.

Segundo relato de Yago Smith, filho de Geisa, a família recebeu três entregas consecutivas por motoentregadores nos dias anteriores ao incidente. Em 13 de abril, Geisa recebeu um urso de pelúcia e chocolates, consumiu parte do presente e não apresentou reações. No dia seguinte, foi a vez do açaí com granola, que provocou os primeiros sintomas. No dia 15, após ingerir novamente o alimento, os sinais de intoxicação se agravaram, com sudorese intensa, tremores e espuma pela boca.

Diante da gravidade do quadro, os médicos recomendaram que a família procurasse as autoridades. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada, e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão dos exames laboratoriais.

Redação

Related articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *